Babel com nova liderança antecipa “crescimento significativo dos colaboradores” em Portugal

A tecnológica espanhola, que em fevereiro comprou a portuguesa KinetIT, já tem 200 trabalhadores em Portugal, num modelo de trabalho híbrido.

Pedro Malato Branco, country manager da Babel

A Babel tem uma nova liderança em Portugal e os planos previstos de crescimento da tecnológica deverão resultar num “crescimento significativo do número de colaboradores no nosso país”, adianta Pedro Malato Branco, o novo country manager da Babel em Portugal, ao ECO, sem precisar números. A empresa tem hoje 200 pessoas no país.

“Os planos de crescimento em Portugal estão diretamente associados ao Plano Hyperspace 2029, cujo objetivo será ampliar o volume de faturação até aos 1.000 milhões de euros até 2029, com uma contribuição relevante de Portugal que levará a um crescimento significativo do número de colaboradores no nosso país”, afirma Pedro Malato Branco, o novo country manager da Babel em Portugal, até aqui head of financial services na tecnológica espanhola.

Com 200 colaboradores em Portugal, e três escritórios em Lisboa, Proença-a-Nova e Angra do Heroísmo, a multinacional tem tido um crescimento anual acima dos 20% em todas as regiões onde opera, e também em Portugal, adianta. Em 2024, comprou a portuguesa KinetIT, uma empresa especializada em serviços de IT e desenvolvimento de software, tendo absorvido os 60 trabalhadores.

“Queremos continuar a construir oportunidades que nos permitam expandir e diversificar os setores onde atuamos, trabalhando em projetos mais ambiciosos focados em tecnologias exponenciais. Acima de tudo, queremos dar seguimento ao crescimento que temos tido e continuar este legado de sucesso e inovação em Portugal”, diz o country manager citado em comunicado.

A empresa espera assim reforçar operações e expandir em setores como telecomunicações, saúde, banca, administração pública e seguros.

“O crescimento da Babel em Portugal passa também pelo crescimento no número de colaboradores e diversificação de competências, nomeadamente nas áreas de big data & analytics, Inteligência Artificial Generativa, automação e cibersegurança, refere o responsável, ao ECO.

“O modelo de trabalho é híbrido e 100% em função da localização dos colaboradores da Babel. Há bastante flexibilidade em relação a colaboradores que moram em pontos distantes dos escritórios da Babel. Contamos com colaboradores em todo o país”, diz ainda. “Notamos necessidade de maior presença no escritório e nos clientes, embora mantendo este regime híbrido e a flexibilidade.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Babel com nova liderança antecipa “crescimento significativo dos colaboradores” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião