Marketplace português junta-se a concorrente espanhol para criar “gigante online de arte”

A P55 e a Adjudicarte uniram-se para permitir agregar mais de 750 artistas distintos e mais de 15 mil obras de arte de artistas como Paula Rego e Picasso.

A P55, marketplace português que vende obras de arte de autores como Paula Rego, Picasso e Vhils, uniu-se à espanhola Adjudicarte para “criar um novo gigante no setor“. A união foi batizada de “P55. Arte Espanha” e promete “preços “imbatíveis”. Esta fusão vai permitir ter 750 artistas distintos e mais de 15 mil obras de arte.

“É um grande orgulho conseguir juntar o melhor do que se faz em Portugal e Espanha e criar um conceito inovador que vai permitir mostrar ao mundo o melhor da arte e cultura na Península Ibérica”, afirma Aníbal Faria, fundador da P55, em declarações ao ECO. “São 58 milhões de pessoas e mais de 15.000 obras de arte de autores como Paula Rego e Picasso que agora estão juntos no mesmo sítio. Acreditamos que são precisas sinergias como esta que fazem com que a Península Ibérica se possa tornar num dos principais centros económicos mundiais”, acrescenta.

É um grande orgulho conseguir juntar o melhor do que se faz em Portugal e Espanha, e criar um conceito inovador que vai permitir mostrar ao mundo o melhor da arte e cultura na Península Ibérica.

Aníbal Faria

Fundador da P55

Pablo Melendo, diretor da espanhola Adjudicarte, garante que a união com a P55.Art, oficializada o mês passado, “oferecerá uma experiência de compra inigualável” ao realçar que a “união vai permitir chegar a um público mais vasto no mercado ibérico”.

“A fusão vai permitir-nos oferecer uma experiência de compra única em qualquer parte do mundo, com uma maior variedade de obras e um serviço ao cliente excecional”, afirma a nova empresa em comunicado enviado ao ECO.

A espanhola Adjudicarte é uma plataforma de venda de arte que junta leiloeiras, galerias, antiquários e artistas. Conta com uma grande variedade de peças que vão desde pinturas, joias a mobiliário. Já a P55 nasceu na pandemia para ajudar arte a sobreviver. Desde a fundação, a portuguesa já conta com 551 artistas associados entre eles o Vhils, Bordalo II, Paula Rego, entre muitos outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marketplace português junta-se a concorrente espanhol para criar “gigante online de arte”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião