“Há condições de mercado” para fazer privatização da TAP, diz Pinto Luz
O ministro das Infraestruturas afirmou que a venda da companhia aérea está numa fase de recato e avançará em tempo oportuno.
O ministro das Infraestruturas reiterou esta quarta-feira no Parlamento que “a TAP é para privatizar” e que o processo iniciado pelo PS não foi interrompido pelo novo Governo. Será relançado em tempo oportuno.
“A TAP é para privatizar, num processo iniciado pelo PS”, afirmou Miguel Pinto Luz na Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação. Foi lançado pelo Executivo anterior, com a aprovação do decreto-lei em setembro do ano passado. “Qual reativar o processo? Nunca o travámos”, disse o ministro.
A privatização está numa “fase de recato, de reavaliações, de definição de modelos” e será relançado em “momento oportuno”, afirmou Miguel Pinto Luz, sem adiantar uma data. Mais tarde, acrescentou que o Governo “tem pressa” na privatização.
O ministro garantiu, no entanto, que “o mercado tem hoje condições de liquidez e dinâmica de mercado para se cumprir esse desiderato“.
(notícia atualizada às 14h31)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Há condições de mercado” para fazer privatização da TAP, diz Pinto Luz
{{ noCommentsLabel }}