Freguesia de Benfica quer fixar 916 novos moradores até 2026
Junta de Freguesia de Benfica quer criar 250 habitações para arrendamento a baixo custo no Bairro de Benfica e fixar 916 novos moradores até 2026.
A Junta de Freguesia de Benfica entrega, esta sexta-feira, as primeiras dez habitações no âmbito do concurso do programa de arrendamento acessível (PRA). Este é mais um passo para dar resposta ao problema de habitação em Lisboa com vista a ter 250 habitações para arrendamento a baixo custo no Bairro de Benfica até 2026, fixando na localidade 916 novos moradores.
“Trata-se de uma iniciativa pioneira, integrada no maior investimento de sempre de uma Junta de Freguesia“, assinala a autarquia num comunicado.
Esta medida “pretende dar resposta a famílias em situação de carência habitacional na cidade de Lisboa, destinada sobretudo a jovens adultos, jovens famílias, famílias monoparentais, entre outras, e permitirá fixar na freguesia cerca de 916 novos moradores”, detalha a Junta de Freguesia.
Concorreram 2.900 ao primeiro concurso para estas dez habitações de arrendamento acessível, de tipologias T1 a T3, situadas no Bairro de Benfica, com financiamento europeu.
A Junta de Freguesia tem aberto até 22 de agosto outro concurso para mais 14 casas, algumas prontas a atribuir e outras em fase de reabilitação.
A Junta de Freguesia também submeteu para aprovação do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) 272 candidaturas, num valor superior a 69 milhões de euros, para criar habitação na localidade ao abrigo do programa 1º Direito.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Freguesia de Benfica quer fixar 916 novos moradores até 2026
{{ noCommentsLabel }}