Nuno Morais Sarmento vai presidir à Fundação Luso-Americana para Desenvolvimento
Morais Sarmento, ministro em vários governos sociais-democratas, vai assumir funções a partir de 1 de agosto, substituindo Rita Faden na liderança do organismo criado em 1985.
O social-democrata Nuno Morais Sarmento vai ser o novo presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), confirmou à agência Lusa o gabinete do primeiro-ministro.
Morais Sarmento, ministro em vários governos sociais-democratas, vai assumir funções a partir de dia 1 de agosto, substituindo Rita Faden na liderança do organismo criado em 1985. Numa mensagem enviada às redações, Rita Faden desejou “o maior sucesso” ao novo conselho de administração da FLAD, apostada na colaboração entre Portugal e os Estados Unidos da América.
Considerou que desde que assumiu funções, em 2019, a FLAD se transformou numa entidade “mais aberta, mais ativa e mais inclusiva, com mais apoios dados através de concursos abertos e com uma importante presença na arte e cultura”.
Rita Faden destacou ainda o apoio da missão diplomática norte-americana em Portugal ao trabalho da fundação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Morais Sarmento vai presidir à Fundação Luso-Americana para Desenvolvimento
{{ noCommentsLabel }}