Nove países da América Latina pedem revisão de resultados eleitorais na Venezuela
Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai "exigem uma revisão completa dos resultados com a presença de observadores eleitorais independentes".
Nove países latino-americanos pediram esta segunda-feira uma “revisão completa” dos resultados eleitorais na Venezuela, após a disputada vitória de Nicolás Maduro no domingo.
Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai divulgaram um comunicado em que “exigem uma revisão completa dos resultados com a presença de observadores eleitorais independentes”, bem como uma reunião sobre o tema sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou que o Presidente cessante Nicolás Maduro foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo com 51,20% dos votos, à frente do candidato da oposição Edmundo Gonzalez Urrutia, que obteve pouco menos de 4,5 milhões (44,2%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nove países da América Latina pedem revisão de resultados eleitorais na Venezuela
{{ noCommentsLabel }}