Israel desferiu golpes severos nos inimigos nos últimos dias, diz Netanyahu

  • Lusa
  • 31 Julho 2024

"Eliminámos o braço direito de Hassan Nasrallah [líder do Hezbollah], que foi diretamente responsável pelo massacre de crianças", admitiu o líder israelita, durante um discurso televisivo.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, defendeu esta quarta-feira que Israel desferiu “golpes severos” nos seus inimigos nos últimos dias, mencionando explicitamente a eliminação, na terça-feira, do líder militar libanês do Hezbollah, Fouad Chokr, nos subúrbios de Beirute.

Eliminámos o braço direito de Hassan Nasrallah [líder do Hezbollah], que foi diretamente responsável pelo massacre de crianças”, realçou, durante um discurso televisivo, numa referência à morte de 12 jovens num ataque no sábado atribuído por Israel ao movimento armado xiita libanês.

Na madrugada desta quarta, o chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto em Teerão num ataque atribuído a Israel, pelo movimento islamita palestiniano e pelo Irão, que prometeu vingar a sua morte, levantando receios de uma escalada do conflito no Médio Oriente. Os israelitas não reconheceram a responsabilidade pelo assassínio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israel desferiu golpes severos nos inimigos nos últimos dias, diz Netanyahu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião