Apesar da reunião, FNE mantém greve de amanhã
A Federação Nacional de Educação decidiu manter a greve nacional convocada para amanhã. Falta ainda conhecer a posição da Fenprof, que continua reunida com o ministro.
A Federação Nacional da Educação (FNE) anunciou hoje que mantém a realização na quarta-feira de uma greve nacional de professores, em dia de exames nacionais.
Mesmo após uma reunião com o Ministério da Educação em vésperas da paralisação, para a qual já foram decretados serviços mínimos, a FNE, afeta à UGT, não quis suspender a greve. Falta ainda saber a posição da Fenprof, ligada à CGTP, que permanece reunida com a tutela.
Os professores exigem compromissos relativamente a novos concursos para integrar professores precários, a um regime especial de aposentação e uma reorganização dos horários de trabalho.
Notícia em atualização
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apesar da reunião, FNE mantém greve de amanhã
{{ noCommentsLabel }}