Accenture compra Boslan para ajudar clientes a otimizar investimentos sustentáveis
Com esta aquisição, a consultora prevê reforçar os seus serviços de consultoria em grandes projetos de infraestruturas de transição energética.
A consultora Accenture comprou a Boslan, uma empresa especializada na gestão de grandes projetos de infraestruturas, com sede em Bilbau, Espanha, e responsável pelo projeto de engenharia da barragem do Alto Tâmega, da Iberdrola. Com este negócio, a empresa prevê reinventar os serviços de engenharia para ajudar os clientes a executar grandes projetos de infraestruturas de transição energética.
O negócio, que afeta a atividade em Portugal, uma vez que a Boslan mantém operações no país, tem como objetivo melhorar o retorno destes investimentos e acelerar a aposta em projetos que visam reduzir alcançar a neutralidade carbónica, refere a empresa em comunicado.
A Boslan ajuda os seus clientes a projetar e supervisionar a construção de infraestruturas para atingir a transição para a neutralidade em emissões de carbono, como parques eólicos terrestres e marinhos, plantas solares, redes inteligentes, infraestrutura de carga de veículos elétricos e fábricas de hidrogénio. A Boslan tem em Portugal o projeto da central hidroelétrica do Alto Tâmega, da espanhola Iberdrola, conforme pode ver-se no site da empresa.
De acordo com a Accenture, com a compra da Boslan, a consultora vai incorporar 1.000 engenheiros especializados nestes projetos focados na transição energética, sendo que a maior parte estão localizados em Espanha e no Brasil, mas a empresa também tem presença em Portugal, Reino Unido, Estados Unidos e México. O ECO questionou a Accenture sobre a atividade em Portugal, mas não obteve detalhes adicionais sobre a presença no país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Accenture compra Boslan para ajudar clientes a otimizar investimentos sustentáveis
{{ noCommentsLabel }}