Kamala Harris “honrada” por ser candidata democrata
Harris garantiu a candidatura pelos democratas às eleições presidenciais de novembro, depois de ter obtido o apoio, numa votação online, de mais de metade dos delegados.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, declarou-se “honrada” por ser a candidata democrata nas presidenciais de novembro, após assegurar uma maioria de votos dos delegados do partido.
O Partido Democrata anunciou esta sexta-feira que Harris garantiu a candidatura pelos democratas às eleições presidenciais de novembro, depois de ter obtido o apoio, numa votação online, de mais de metade dos delegados que haviam sido eleitos nas primárias em todos os estados do país.
Tweet from @KamalaHarris
Numa mensagem na rede social X, Harris declarou-se “honrada” e disse que irá aceitar oficialmente a nomeação na próxima semana, estando a Convenção Nacional Democrata marcada para dentro de duas semanas. “Esta campanha é sobre pessoas que se unem, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor de quem somos”, frisou.
Harris reuniu rapidamente o apoio democrata depois da desistência do Presidente Joe Biden, cuja candidatura falhou após a sua desastrosa prestação no debate de 27 de junho contra o candidato republicano e ex-presidente Donald Trump.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Kamala Harris “honrada” por ser candidata democrata
{{ noCommentsLabel }}