Galp assina contrato de compra de gás natural com americana Cheniere

Petrolífera assinou um acordo de compra e venda de gás natural liquefeito com com a Cheniere para a aquisição, durante 20 anos, de meio milhão de toneladas por ano.

A Galp assinou um acordo com a Cheniere para ter acesso, ao longo de 20 anos, a gás natural norte-americano, anunciou a empresa esta segunda-feira ao mercado. O objetivo é garantir acesso aos competitivos volumes de gás dos EUA, aumentando a flexibilidade e diversidade ao portfólio da petrolífera.

“A Galp assinou um acordo de compra e venda de gás natural liquefeito (GNL) com com a Cheniere Marketing (Cheniere) para a aquisição, durante 20 anos, de meio milhão de toneladas por ano (mtpa)”, lê-se no comunicado publicado na CMVM.

O acordo está sujeito à tomada da decisão final de investimento da segunda unidade de liquidificação do projeto de expansão da unidade Sabine Pass, no Louisina, que está atualmente em desenvolvimento.

De acordo com a Galp, este também inclui acesso a “um número limitado de cargas antecipadas, a partir de 2027 e até ao início da segunda unidade de liquidificação”.

“Os volumes da Galp serão adquiridos numa base FOB (Free on Board) e cotados indexados ao Henry Hub mais uma taxa fixa de liquefação”, acrescenta o mesmo comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp assina contrato de compra de gás natural com americana Cheniere

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião