Powerdot tem 165 milhões para alargar pontos de carregamento de veículos elétricos

Este montante servirá para expandir a rede de pontos de carregamento de veículos elétricos da Powerdot para mais de 3.100 locais até 2026.

A Powerdot assegurou um financiamento verde de 165 milhões de euros para acelerar a implementação de pontos de carregamento de veículos elétricos, comunicou a empresa esta quinta-feira.

A linha de financiamento verde de 165 milhões – com um adicional de 60 milhões de capacidade de expansão não comprometida – expandirá a rede de pontos de carregamento de veículos elétricos da Powerdot para alcançar mais de 3.100 locais até 2026.

Com este financiamento, estamos preparados para acelerar a nossa estratégia de implementação, trazendo soluções de carregamento de veículos elétricos para mais locais na Europa”, refere Luís Santiago Pinto, Cofundador e CEO da Powerdot.

Este financiamento verde de 165 milhões de euros foi estruturado de acordo com os Princípios de Empréstimo Verde definidos pela Loan Market Association e, indica ainda a Powerdot. “Com este investimento, a Powerdot está bem posicionada para liderar a construção de uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos robusta e fiável”, lê-se ainda na mesma nota de imprensa.

O financiamento foi obtido junto do ABN Amro, BNP Paribas, ING, MUFG Bank, Santander e Société Générale.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Powerdot tem 165 milhões para alargar pontos de carregamento de veículos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião