#23 As férias de Inês Lima. Desligar com um olho no OE 2025
Desligar durante as férias é exemplo e sinal de confiança na equipa. A diretora-geral da McDonald's Portugal admite que ainda assim mantém o hábito de "espreitar a performance do negócio".
Inês Lima não tem dúvidas sobre a importância das férias como um período de renovação de energia. “As férias são para descansar, conviver e para ter experiências novas”, diz a diretora-geral da McDonald’s Portugal.
Na bagagem muitos livros e a decisão de que saber desligar é não só sinal de confiança nas equipas como um exemplo da liderança sobre a importância de descansar para regressar com nova força. “O único hábito que, ainda assim, mantenho é o de ‘espreitar’ a performance do negócio”, admite a responsável da maior cadeia de restauração rápida do país.
Para a rentrée o foco será um. “O setor estará sobretudo atento ao debate sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2025, particularmente em relação a medidas com impacto na competitividade das empresas.”
Que livros, séries e podcasts vai “levar na bagagem de férias” e porquê?
Normalmente leio biografias ou histórias reais durante as férias. A título de exemplo, li o livro de memórias do fundador da Nike (Phil Knight), “Correr para Vencer”, que me impressionou pela resiliência, paixão e sentido de propósito. Também li um livro clássico de auto desenvolvimento, “The Four Agreements: A Practical Guide to Personal Freedom”, do autor Don Miguel Ruiz, que nos ajuda a recentrar no que é importante.
Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?
Desligar totalmente é sinónimo de confiança nas equipas e acho fundamental também darmos o exemplo, pois as férias são para cumprir. Naturalmente, e principalmente na função que desempenho, fico contactável para qualquer necessidade. O único hábito que, ainda assim, mantenho é o de ‘espreitar’ a performance do negócio.
As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?
Por norma faço essas reflexões no pós-férias. As férias são para descansar, conviver e para ter experiências novas. Quando regresso, com energia renovada, tenho outra lucidez e distanciamento que me permite tomar melhores decisões.
Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?
Acredito que o setor estará sobretudo atento ao debate sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2025, particularmente em relação a medidas com impacto na competitividade das empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#23 As férias de Inês Lima. Desligar com um olho no OE 2025
{{ noCommentsLabel }}