Red Bull ‘dá asas’ a jovens empreendedores com ideias de “elevado potencial”
As inscrições para o programa Red Bull Basement decorrem até 25 de outubro. Final realiza-se em dezembro, em Tóquio, no Japão.
A Red Bull arrancou com mais uma edição do Red Bull Basement e está à procura de jovens empreendedores com “uma ideia de elevado potencial” que dê origem a um plano de negócios. As inscrições para a sexta edição decorrem até 25 de outubro, com a final a reunir em dezembro equipas de todo o mundo, em Tóquio, no Japão.
Podem concorrer jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, residentes em Portugal, que apresentem uma “ideia de elevado potencial”.
O evento divide-se em três fases. Na primeira, até 25 de outubro, os candidatos submetem o seu plano de negócio, elaborado com a ajuda de uma ferramenta de IA, disponível na página oficial da marca de bebidas. “Até 11 de novembro, o júri vai avaliar quem tem o melhor projeto para passar à fase 2 – o desenvolvimento – que decorre até 1 de dezembro.”
A terceira fase, a final Mundial, reúne, de 2 a 5 de dezembro, 40 equipas de todo o mundo, em Tóquio, no Japão. O vencedor global tem acesso a “um programa de desenvolvimento intensivo de três semanas em Silicon Valley e Los Angeles (em parceria com a Plug and Play VC)”.
No ano passado, Portugal esteve representado por uma dupla de alunos do mestrado de Gestão de Empresas do ISCTE, que apresentaram em Istambul uma ideia que assenta no uso de borras de café para impulsionar a economia circular.
Esta é a sexta edição da competição, que conta com a colaboração da Microsoft e a AMD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Red Bull ‘dá asas’ a jovens empreendedores com ideias de “elevado potencial”
{{ noCommentsLabel }}