Ex-CEO da TAP e Manuel Beja pagam multas de 2.550 euros para fechar processo no Tribunal de Contas
O processo diz respeito ao apuramento de responsabilidades sancionatórias no caso da indemnização (indevida) atribuída à então administradora da TAP, Alexandra Reis.
Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener, antigo chairman e CEO da TAP, pagaram multas de 2.550 euros, cada um, para encerrar um processo que decorria junto ao Tribunal de Contas, avança esta quinta-feira o Expresso. O processo diz respeito ao apuramento de responsabilidades sancionatórias no caso da indemnização (indevida) aprovada para a então administradora da TAP, Alexandra Reis, deixar a companhia aérea.
Um relatório da Inspeção-Geral das Finanças apontou para irregularidades na indemnização de 500 mil euros atribuída a Alexandra Reis – que já devolveu a maior parte deste valor –, uma vez que ambos autorizaram a indemnização contra a lei. As multas foram pagas de forma voluntária.
Este pagamento extingue assim o processo de apuramento de responsabilidades sancionatórias, segundo o jornal, que acrescenta que este valor é mais baixo nestes casos. Os gestores argumentaram que como as equipas jurídicas não detetaram falhas, assinaram a indemnização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-CEO da TAP e Manuel Beja pagam multas de 2.550 euros para fechar processo no Tribunal de Contas
{{ noCommentsLabel }}