Governo aprova diploma sobre prevenção do branqueamento e financiamento do terrorismo
O diploma executa um regulamento europeu sobre o controlo do dinheiro que entra ou sai da União Europeia, através de Portugal.
O Governo aprovou esta quarta-feira um diploma sobre o controlo do dinheiro que entra ou sai da União Europeia, através de Portugal, no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.
O executivo de Luís Montenegro deu luz verde “um decreto-lei que executa um regulamento europeu relativo ao controlo dos montantes de dinheiro líquido, acompanhados ou não acompanhados, que entram ou saem da União Europeia através do território nacional”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Este diploma está inserido no quadro comunitário de prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo aprova diploma sobre prevenção do branqueamento e financiamento do terrorismo
{{ noCommentsLabel }}