Medina: “Candidato-me para servir Lisboa e os lisboetas”

  • Lusa
  • 26 Junho 2017

Fernando Medina sucedeu a António Costa, e é a primeira vez que vai a votos. "Quero dedicar o melhor das minhas energias, do meu saber e do meu empenho a servir Lisboa e os lisboetas”, afirmou.

O candidato socialista à presidência da Câmara de Lisboa vai contar com o apoio do Livre e dos movimentos independentes Cidadãos por Lisboa e Lisboa é Muita Gente, segundo o cartaz da candidatura, denominada “Lisboa precisa de todos”.

Fernando Medina, que é presidente da Câmara de Lisboa desde 6 de abril 2015 – data em que substituiu nestas funções o atual primeiro-ministro e líder socialista, António Costa – apresentou hoje a sua candidatura perante militantes e simpatizantes no recentemente reabilitado Palácio Galveias, em Lisboa. No evento, António Costa manifestou o apoio ao candidato e disse que Medina era o único verdadeiro candidato à autarquia.

“Candidato-me com um só fim: servir Lisboa e servir os lisboetas. Quero dedicar o melhor das minhas energias, do meu saber e do meu empenho a servir Lisboa e os lisboetas”, afirmou Fernando Medina, que falava na apresentação da sua candidatura no recentemente reinaugurado Palácio Galveias, em Lisboa. “Lisboa está hoje mais preparada para enfrentar e vencer os desafios do futuro”, defendeu, admitindo que “há desafios antigos que ainda não foram resolvidos”, como “da qualidade dos serviços, como os transportes, à mudança da vivência dos bairros históricos, do alargamento do fosso entre os mais e os menos qualificados, à desregulação do mercado de habitação”.

O PS tem vindo a contar, desde 2009, com o apoio dos movimentos independentes Cidadãos por Lisboa (liderado por Helena Roseta) e Lisboa é Muita Gente (encabeçado por José Sá Fernandes), mas estes acordos ainda não estavam confirmados para as próximas eleições autárquicas.

Intervindo na apresentação da sua candidatura, Fernando Medina anunciou que a comissão de honra da candidatura “Lisboa precisa de todos” é presidida pelo fadista Carlos do Carmo, enquanto a fadista Mariza foi eleita como mandatária.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, concorrem também à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (líder do CDS-PP), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE) e Teresa Leal Coelho (PSD).

Pelo PAN e pelo partido Nós, Cidadãos! as candidatas são, respetivamente, Inês Sousa Real e Joana Amaral Dias.

Notícia atualizada às 21.40 com as declarações de Fernando Medina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina: “Candidato-me para servir Lisboa e os lisboetas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião