Medina: “Benfica representa a ambição da cidade de Lisboa”

  • ECO
  • 15 Maio 2017

O clube lisboeta foi pela quarta vez consecutiva vencedor da liga portuguesa. O presidente da Câmara de Lisboa recebeu a equipa vencedora esta segunda-feira na Praça do Município.

Fernando Medina recebeu os atletas do Benfica esta segunda-feira na Praça do Município, após o clube ter vencido novamente a principal competição portuguesa na passada sexta-feira. Nesse mesmo dia os encarnados rumaram ao Marquês do Pombal para festejar o título e hoje continuaram os festejos na baixa lisboeta. O presidente da Câmara de Lisboa — que ainda não revelou se se vai recandidatar — aproveitou o momento para discursar: “O Benfica representa a ambição da cidade de Lisboa”.

André Carrilo, Andreas Samaris e Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido por Pizzi, jogadores do Benfica (da esquerda para a direita).ANTONIO COTRIM / LUSA

Medina deu os parabéns ao clube pela vitória e congratulou os seus dirigentes. “Os adeptos pediram e o Benfica deu-lhes os 36, hoje é certo, o campeão voltou”, declarou, referindo que “este não é apenas um Benfica campeão, é um Benfica que conquistou pela primeira vez o tetracampeonato”.

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou ainda que “o Benfica é um clube do mundo, reconhecido mundialmente”. Mas Medina não se ficou apenas pelo clube dos encarnados, referindo também o exemplo do Sporting, momento que lhe valeu vários assobios. “É com orgulho que acompanhamos o trabalho do Sporting, que faz de Lisboa uma das raríssimas capitais europeias com dois clubes a competir na Liga dos Campeões“, disse, acrescentando que também tem “orgulho no Belenenses, que, a caminho do centenário, vive na I Liga”.

Numa tarde em que se ouviu o hino do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Medina aproveitou ainda para fazer uma oferta ao jogador Eliseu Pereira dos Santos que insistiu festejar o título com uma vespa, algo foi filmado pelas televisões. Medina ofereceu uma mota em miniatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina: “Benfica representa a ambição da cidade de Lisboa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião