Serviço de pagamento MB Way atinge seis milhões de utilizadores

  • ECO
  • 12:56

Criado em 2015 pela SIBS, o MB Way superou a marca dos seis milhões de utilizadores.

O mais popular serviço de pagamentos eletrónicos em Portugal, o MB Way, atingiu a marca dos seis milhões de utilizadores, nove anos depois da sua criação. Isto quando se prepara para enfrentar a concorrência da nova funcionalidade SPIN, que os bancos começaram a disponibilizar há um mês.

“Os números comprovam mais uma vez que este é o serviço preferido de quem utiliza apenas o telemóvel para fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, entre outros pagamentos”, assinala a SIBS em comunicado enviado às redações.

“Este crescimento reflete o impacto positivo que o MB Way continua a garantir no dia-a-dia de milhões de utilizadores e na digitalização da economia. Em média, por mês, são mais de 70 milhões de operações, incluindo compras físicas e online, pelos mais de 10 milhões de cartões adicionados na plataforma”, acrescenta.

O MB Way foi criado em 2015 e rapidamente se tornou num popular instrumento de pagamento e transferências. Mas nos últimos meses passou a enfrentar forte concorrência do SPIN, desenvolvido pelo Banco de Portugal e que os bancos passaram obrigatoriamente a disponibilizar a partir do mês passado.

O SPIN introduziu transferências com base em contas, uma mudança que o MB Way — que até agora só permite transferências com base em cartão — vai incorporar no seu sistema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço de pagamento MB Way atinge seis milhões de utilizadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião