Venda da TAP decidida até junho. Há interessados fora da Europa

Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, adianta que o Governo quer fechar os detalhes do modelo de privatização da TAP ainda em 2024 e o processo de venda até junho de 2025.

O Governo quer fechar os detalhes do modelo de privatização da TAP ainda este ano, de forma a avançar com o processo ainda no primeiro semestre de 2025. Os detalhes sobre a venda da companhia foram adiantados pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, ao jornal galego Faro de Vigo.

Gostaria muito de fazer o processo no primeiro semestre de 2025 – e isso é chegar ao fim e poder decidir. Temos uma decisão e depois podemos fechar o processo. É um processo que leva tempo e temos de o fazer de uma forma muito transparente e sólida, é esse o nosso ponto de vista”, resumiu Hugo Espírito Santo.

Além das europeias Air France-KLM, IAG e Lufthansa, a venda da TAP também está a despertar o interesse de mais empresas fora da Europa. Sem avançar com mais detalhes, o secretário de Estado das Infraestruturas indicou que o processo “será desenvolvido, simultaneamente, com conversas com entidades como IAG, Lufthansa, Air France ou outras que estejam disponíveis para fazer uma aposta e entrar nesta corrida”, disse

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda da TAP decidida até junho. Há interessados fora da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião