5 coisas que vão marcar o dia
Ministério das Finanças reúne com funcionários públicos. Ministro da Economia na inauguração do Innovation Hub da Colep. É apresentado o Anuário das Assembleias Municipais.
Ministério das Finanças reúne com os três sindicatos dos funcionários públicos e o ministro da Economia participa na inauguração do Innovation Hub da Colep em Aveiro e a norte será apresentada a primeira edição completa do Anuário das Assembleias Municipais de Portugal. Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas Europeu publica o relatório sobre a resposta da União Europeia aos efeitos das alterações climáticas e a Agência de Gestão e Tesouraria da Dívida Pública (IGCP) volta ao mercado obrigacionista.
Ministério das Finanças reúne com sindicatos de funcionários públicos
O ministério das Finanças volta a reunir-se às 10h00 com os três sindicatos representantes dos funcionários públicos, a Frente Sindical (STE), Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública e Frente Sindical da Administração Pública (FESAP).
Apresentação do Anuário das Assembleias Municipais de Portugal
Vai ser apresentada a primeira edição completa do Anuário das Assembleias Municipais de Portugal às 11h00 na Escola de Direito na Universidade do Minho, Braga. O anuário resulta de um questionário enviado às 308 assembleias municipais e reúne informações sobre diversos aspetos da sua organização e funcionamento, desde a composição da mesa da assembleia até à comunicação interna e externa.
Ministro da Economia na inauguração do Innovation Hub da Colep
O ministro da Economia, Pedro Reis, participa na cerimónia de inauguração do Innovation Hub da portuguesa Colep Consumer Products (CCP). É um centro de inovação que representou um investimento de 3,5 milhões de euros e vai arrancar com uma equipa de 50 pessoas de várias nacionalidades. A cerimónia oficial de inauguração terá lugar em Vale de Cambra, Aveiro, às 11h30.
Quais foram as respostas da UE às alterações climáticas?
O Tribunal de Contas Europeu (TCE) publica às 17h00 o relatório sobre a resposta da União Europeia (UE) aos efeitos das alterações climáticas. Para elaborar o estudo, os auditores examinaram o quadro e o financiamento da UE para a adaptação às alterações climáticas.
IGCP volta ao mercado obrigacionista com BT a 11 meses
A Agência de Gestão e Tesouraria da Dívida Pública (IGCP) vai realizar, pelas 10h30, um leilão da linha de Bilhetes do Tesouro (BT), a 11 meses, com maturidade a 19 de setembro de 2025 num montante indicativo global entre 750 milhões e mil milhões de euros. A próxima operação programadas de dívida de curto prazo está prevista pelo IGCP para dia 20 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}