A Microsoft está em mudanças: funcionários com malas à porta

A gigante tecnológica quer reorganizar a força de trabalho para apostar mais na venda de software de cloud. A restruturação vai implicar a redução dos postos de trabalho.

A Microsoft vai avançar com alterações à sua estrutura que vão colocar os serviços de cloud no centro das prioridades. Para já, o que se sabe é que esta reorganização vai ter como efeito colateral o corte de postos de trabalho sobretudo na área de marketing.

A Microsoft recusou-se a comentar à Bloomberg a possibilidade de despedimentos. Mas o renovado foco na venda dos serviços de cloud, de forma a apanhar a líder Amazon, deverá resultar numa redução dos funcionários encarregues do marketing nas unidades de Negócios Comerciais Mundiais, mas também noutras divisões da empresa, embora em menor número.

O ano fiscal da Microsoft acaba, geralmente, no mês de julho o que torna o momento ideal para proceder a restruturações. Também no mês de julho do ano passado, a Microsoft anunciou o despedimento de 2.850 funcionários. Em 2015, o número de despedimentos por esta altura ascendeu aos 7.800.

Numa nota inversa, no início do mês de junho a Microsoft esteve a contratar em Portugal, na feira de emprego Landing.careers Festival. Neste espaço, foram lançadas ao todo 5.000 oportunidades de emprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Microsoft está em mudanças: funcionários com malas à porta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião