Os sucessos e as dores de crescimento do ecossistema português de empreendedorismopremium

  • Vasco Pedro
  • 12 Novembro 2024

Portugal tem vindo a demonstrar ter bons investidores em fases iniciais. No entanto, este investimento fragmenta-se quando chegamos a rondas das séries A e B. É um dos aspetos a melhorar.

Já lá vão os anos em que Portugal não era sinónimo de empreendedorismo e que o ecossistema era muito precário. Atualmente, o país está inserido numa grande bolha de inovação, com um circular sem fim de ideias e empresas que nascem diariamente. No ano passado, segundo a Startup Portugal, existiam em Portugal 4.073 startups que, em conjunto, geraram mais de dois mil milhões de euros em volume de negócios. Isto revela o grande salto que tem sido dado e faz-nos refletir sobre que ecossistema de empreendedores é este. Esta opinião integra a 10.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Neste contexto de ideias, que tem crescido exponencialmente, começamos a conseguir identificar alguns desafios que são colocados aos empreendedores portugueses e que se podem resumir em duas áreas: acesso ao

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Vasco Pedro
  • Cofundador e CEO da Unbabel

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.