Empresas em França mais leves: impostos caem para os 25%

  • Lusa
  • 4 Julho 2017

O objetivo é estimular as empresas a fixarem-se no país, pelo que as alterações devem manter-se até 2022. Ainda assim, a taxa é superior à praticada atualmente em Portugal, de 21%.

O Governo francês vai reduzir o imposto sobre as empresas de 33% para 25% até 2022, anunciou hoje o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, num discurso na Assembleia Nacional.

“As empresas têm de querer estabelecer-se e crescer no nosso território, em vez de em outros lugares“, afirmou Edouard Philippe, anunciando uma série de medidas fiscais que serão implementadas até 2022. Além disso, o primeiro-ministro francês anunciou, citado pela France Press (AFP), que a dívida francesa atingiu um “nível insuportável, atingindo os 2.147 biliões de euros.

“Nós estamos a dançar sobre um vulcão rosna que fala cada vez mais alto”, afirmou Edouard Philippe, prometendo acabar com “o vício francês para a despesa pública” e baixar o défice orçamental abaixo de 3% em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas em França mais leves: impostos caem para os 25%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião