Centro 2030 lança concurso de um milhão para criar empregos no Pinhal Interior

Centro 2030 abre concurso para financiar projetos de criação do próprio emprego através da constituição de empresas ou da criação de emprego por empresas já existentes no Pinhal Interior.

“Tornar o Pinhal Interior mais dinâmico em termos de geração de emprego, incentivando a contratação de pessoas que venham trabalhar e residir para este território”, de modo contrariar a falta de mão-de-obra e alavancar a economia local. É este o grande propósito da abertura de um novo concurso do Programa Regional do Centro (Centro 2030) com uma dotação de um milhão de euros, segundo a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Isabel Damasceno.

O Centro 2030 abriu um concurso para financiar projetos de criação do próprio emprego através da constituição de empresas ou da criação de emprego por empresas já existentes no Pinhal Interior.

Este programa vem responder às necessidades da atividade económica deste território que se depara com problemas como o envelhecimento populacional e a falta de mão-de-obra, adianta Isabel Damasceno, citada em comunicado.

Este concurso enquadra-se no plano de revitalização deste território que contempla municípios como Ansião, Arganil, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Oliveira do Hospital, Pedrogão Grande, Penela, Proença-a-Nova ou Vila Velha de Ródão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro 2030 lança concurso de um milhão para criar empregos no Pinhal Interior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião