Startup portuguesa Intuitivo vence melhor pitch na Web Summit

  • ECO e Lusa
  • 14 Novembro 2024

A Intuitivo venceu o concurso de melhor pitch. A ferramenta pretende a digitalização da educação em Portugal e espera ajudar alunos e professores.

A startup portuguesa Intuitivo foi o melhor pitch desta edição da Web Summit. A plataforma de digitalização dos exames nacionais era finalista com duas startups dos Estados Unidos da América, a Gov GPT e a Scoutz,.

“É um grande, grande orgulho, acho que é um grande reconhecimento que recebemos” e um “grande orgulho por toda a equipa, apesar de ser eu a pessoa que está falar”, referiu João Guimarães, durante o pitch, segundo a agência Lusa. “Os exames nacionais portugueses já estão a ser digitalizados e o Governo escolheu esta plataforma“, acrescentou.

Esta plataforma visa ajudar as escolas na avaliação dos trabalhos dos alunos e também pretende ajudar professores disponibilizando conteúdos prontos a utilizar, através de um plano de subscrição.

A portuguesa Intituivo competiu neste concurso com outras duas startups dos Estados Unidos da América, a Gov GPT, que liga inteligência artificial nos coletes policiais e a Scoutz, plataforma que é descrita como um “agente desportivo virtual e um olheiro virtual” pela empresa.

A Intuitivo garante que a plataforma educacional já conta com 40 mil professores utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa Intuitivo vence melhor pitch na Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião