Galp desce parte do preço da luz em 6% a partir de dezembro
Em dezembro, um cliente da Galp verá a sua fatura reduzida, em média, em 15%, comparando com o início do ano.
A partir de 1 de dezembro, a Galp reduz uma parcela da eletricidade, a componente comercial, em 6%, em média. Esta atualização só entraria em vigor em janeiro, afirma a Galp, mas a empresa decidiu antecipar a descida. Em dezembro, um cliente da Galp verá a sua fatura reduzida, em média, em 15%, comparando com o início do ano, calcula ainda a empresa.
Este mês, a concorrente EDP Comercial já havia anunciado uma descida em linha com a da Galp: promete um desconto de 6% na mesma componente da fatura da luz. Uma vez que o regulador propôs a descida de outra componente, relativa às redes de eletricidade, no mês de outubro, se esta alteração for aprovada e dezembro, o preço global da fatura dos clientes da Galp e EDP deverá mesmo aliviar em janeiro.
Em outubro, o regulador fez a respetiva proposta para os preços do mercado regulado, que devem reduzir entre 82 a 88 cêntimos na fatura mensal. Nessa mesma proposta, foi divulgada a evolução de uma componente do preço final que é comum entre o mercado regulado e o mercado livre: a tarifa de acesso às redes. E essa tarifa deverá descer 5,8%, caso seja aprovada pelo Conselho Tarifário a 15 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp desce parte do preço da luz em 6% a partir de dezembro
{{ noCommentsLabel }}