Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
É a segunda vez em 100 anos de história da filial portuguesa da multinacional que uma mulher assume a direção-geral da companhia.
Rachel Muller, atualmente vice-presidente de operações para a América Latina, será, a partir de 1 de fevereiro, a nova diretora-geral da Nestlé Portugal, em substituição de Anna Lenz, que foi promovida em outubro. É a segunda mulher à frente da Nestlé Portugal.
“Assumir este novo cargo e liderar a Nestlé Portugal é uma honra e um privilégio que me enche de entusiasmo. Estou ansiosa para dar continuidade ao excelente trabalho realizado até agora, contribuindo para levar esta empresa a novos patamares de sucesso, e, também, para conhecer de perto as pessoas por detrás de toda esta dedicação e fantástica reputação”, diz Rachel Muller num comunicado.
“O meu compromisso é manter o legado de excelência e inovação que foi estabelecido, procurando incessantemente novas oportunidades de crescimento e de criação e partilha de valor económico, social e ambiental no país. Com uma equipa talentosa e dedicada ao meu lado, estamos prontos para enfrentar os desafios do mercado português, reforçar a excelente relação com os nossos parceiros no retalho e no HORECA e superar as expectativas dos nossos consumidores”, continua.
“Acredito na importância de uma visão holística em toda a cadeira de valor (farm to fork) e tenho como objetivo fortalecer ainda mais a nossa posição como líderes, priorizando as nossas pessoas, as comunidades e o planeta, e investindo nos nossos produtos e nas nossas marcas, trazendo novas soluções que ajudem a impulsionar o nosso crescimento sustentável. Juntos, vamos continuar a construir um futuro brilhante para a Nestlé Portugal, mantendo o nosso compromisso inabalável de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras”, conclui.
A nova diretora-geral da Nestlé Portugal era, desde agosto de 2023, vice-presidente de operações na América do Sul, responsável pelo Brasil, Chile, Plata Region e Perú-Bolívia. A profissional brasileira de 49 anos muda-se da Suíça para Portugal para liderar a filial portuguesa a partir de fevereiro, substituindo Anna Lenz que, desde julho de 2022, liderava a empresa. Lenz assume em janeiro como responsável mundial de recursos humanos do grupo e membro do comité executivo da Nestlé.
“Sinto-me grata e honrada pelo percurso que fiz no mercado português. Sou muito apaixonada por Portugal, pelo negócio e, sobretudo, pelas pessoas. Foram anos bastante enriquecedores e memoráveis, tanto na perspetiva profissional, como pessoal. Ao longo deste tempo, tive a honra de liderar uma equipa excecional e trabalhar ao lado de profissionais talentosos, cuja dedicação e paixão por este mercado foram fundamentais para o nosso sucesso. Por ter este carinho e apreço tão especial pela Nestlé em Portugal, tenho a certeza que não poderia ter sido escolhida pessoa mais indicada para me suceder. Estou muito confiante na visão e no sucesso que a Rachel irá trazer à Nestlé Portugal”, diz Anna Lenz, citada em comunicado.
Licenciada em Odontologia com pós-graduação em Comunicação e Marketing, Rachel Muller começou a sua carreira no McCann Worldgroup e chegou à Nestlé no México em 2010, como dairy consumer marketing manager. Em 2014, foi nomeada executive marketing manager dairy na Nestlé Brasil e, quatro anos depois, promovida a business executive officer coffee, com responsabilidade pelas marcas Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks, tendo em janeiro de 2022, adicionado o segmento de beverages & cereals às suas responsabilidades na companhia.
Em Portugal, a profissional vai liderar uma empresa com atualmente 2.594 colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros. No país a multinacional tem duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
(Última atualização às 11h03)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
{{ noCommentsLabel }}