Concurso para jovens vai premiar projetos de solidariedade

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2024

Concurso financiado pela Ardonagh que leva a cabo ações de beneficência através da ACT que angariou mais de 6,6 milhões de euros para causas solidárias.

A Ardonagh Community Trust (ACT), uma instituição independente parte da corretora de seguros acionista do Grupo MDS, anunciou a abertura das candidaturas para o Prémio Bright Future 2025 (‘Futuro Brilhante 2025’), com valor global de cerca de 48 mil euros destinados a jovens que desenvolvam projetos de solidariedade disruptivos.

Segundo avançou o Grupo Ardonagh em comunicado, o concurso está aberto até 20 de dezembro para participantes dos 15 aos 21 anos “que queiram transformar as suas ideais em projetos de impacto beneficiem as suas comunidades e além delas”.

É através da ACT que o grupo Ardonagh leva a cabo as suas ações de beneficência voltadas para a sociedade que, até agora, angariou mais de 6,6 milhões de euros e contribuiu para mais de mil causas solidárias por todo o mundo, com o apoio dos 10.000 colaboradores do grupo.

O Prémio Bright Future 2025 proporciona financiamento a quatro categorias: “A tua Comunidade” para projetos que abordem questões sociais, educação, saúde, ou bem-estar nas comunidades locais; “O teu planeta” para iniciativas centradas no ambiente, que abordem as alterações climáticas, promovam um estilo de vida sustentável ou melhorem os espaços verdes; “A tua visão”, apoia ideais impulsionadas pela tecnologia e empreendedorismo concebidas para encorajar mudanças positivas e; “A tua paixão” para projetos que promovem a inclusão e respetiva divulgação de projetos que melhorem o acesso ao desporto, artes e outras “paixões”.

Os vencedores vão partilhar o fundo de 48 mil euros. Para se candidatarem, os participantes devem preencher o formulário disponível aqui.

Jovem desenvolveu defesas anti-incêncio

Na mais recente edição do concurso, a jovem portuguesa Íris Fonseca foi a vencedora na categoria “A tua visão” por ter desenvolvido um projeto de instalação de defesas anti-incêndio em Leiria.

“Cresci no Brasil, mas há pouco mais de um ano, vim viver para Portugal. Depois dessa transição, vi o impacto devastador dos incêndios florestais na comunidade e no ambiente, tendo vivido isso eu própria na região onde vivo. O meu sonho é ser engenheira, e essa aspiração levou-me a iniciar o meu projeto na minha cidade, Leiria, instalando defesas anti-incêndio.”, afirmou Íris Fonseca.

Desde que recebeu o financiamento, a Íris tem trabalhado em estreita colaboração com a MDS, tendo oportunidades de mentoria, orientação sobre o seu projeto, e apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso para jovens vai premiar projetos de solidariedade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião