Estatuto dos bombeiros está “bastante ultrapassado”, diz Marcelo

  • Lusa
  • 10 Dezembro 2024

O chefe de Estado voltou a separar "o teor das manifestações" de bombeiros, em relação ao qual salientou já ter manifestado "reservas", e "a justiça de se estar há 22 anos sem revisão e estatuto".

O Presidente da República afirmou esta terça-feira que espera um reatar das conversações entre Governo e representantes dos bombeiros profissionais em 2025 para se rever o respetivo estatuto, que na sua opinião está ultrapassado.

São 22 anos, é muito tempo. Portanto, eu espero que haja oportunidade, no ano que vem, de haver o reatar das conversações para se modificar um estatuto que está bastante ultrapassado”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta a perguntas dos jornalistas, num hotel de Amesterdão, onde se encontra em visita de Estado.

Nesta ocasião, o chefe de Estado voltou a separar “o teor das manifestações” de bombeiros, em relação ao qual salientou já ter manifestado “reservas”, e “a justiça de se estar há 22 anos sem revisão e estatuto”.

Segundo o Presidente da República, isso resulta de um “pingue-pongue que existe do Governo para a Assembleia, do Governo para o poder local, do poder local para o Governo e para a Assembleia”, e há que resolver o assunto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estatuto dos bombeiros está “bastante ultrapassado”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião