Governo cria grupo de trabalho para definir agenda nacional da juventude

Executivo de Montenegro criou um grupo de trabalho que ficará encarregue de criar um instrumento estratégico para as Políticas de Juventude em Portugal.

O Governo vai criar um grupo de trabalho que ficará responsável por elaborar uma proposta da Agenda Nacional da Juventude com o objetivo criar um instrumento estratégico para as Políticas de Juventude em Portugal. A proposta será entregue durante o primeiro semestre de 2025 à ministra Margarida Balseiro Lopes.

De acordo com o despacho publicado em Diário da República, esta segunda-feira, esta equipa será composta dois representantes do Governo responsável pela área governativa da juventude, um representante do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), um representante do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e um representante da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Este grupo de trabalho tem como objetivos: auscultar e recolher os contributos de todos os stakeholders com envolvimento em políticas de juventude no processo de construção da Agenda Nacional da Juventude e desenvolver uma proposta da Agenda Nacional da Juventude, que inclua a respetiva estrutura e objetivos, bem como as principais métricas de acompanhamento da mesma, e os mecanismos de implementação, interação, monitorização e comunicação, a entregar ao membro do Governo que tutela a área da juventude.

Segundo o despacho, o Grupo de Trabalho reúne mensalmente e as respetivas conclusões são vertidas em memorando sumário, disponibilizado a todos os membros. Lê-se ainda que o “Grupo de Trabalho, quando tal se afigure necessário, procede à consulta do Conselho Consultivo da Juventude, bem como de representantes de outras entidades, públicas ou privadas, mediante convite a endereçar pelo/a coordenador/a do Grupo de Trabalho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cria grupo de trabalho para definir agenda nacional da juventude

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião