Governo nomeia vice-presidentes para a Agricultura nas CCDR
Governo nomeia vice-presidentes da CCDR para a Agricultura e anuncia igualmente mudanças nas lideranças da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e da Construção Pública.
O Governo nomeou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, os novos quatro vice-presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, e do Alentejo que passam a responder diretamente ao ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.
Em 29 de outubro, o Governo aprovou em Conselho de Ministros alterações ao funcionamento destas comissões, passando estes organismos a ter um vice-presidente nomeado pelo Ministério da Agricultura, que partilhará responsabilidades com o da Coesão.
Os novos vice-presidentes são Paulo Fernando de Sousa Ramalho, Vasco António Mendonça Sequeira Estrela, José Bernardo Nunes e Joaquim Roberto Pereira Grilo na CCDR do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, e do Alentejo, respetivamente. Foram nomeados após parecer prévio positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), de acordo com comunicado do Governo após o Conselho de Ministros desta quinta-feira.
Esta medida surge “na sequência de terem sido atribuídos ao Ministro da Agricultura e Pescas os poderes de superintendência e tutela na área da Agricultura e Pescas de cada CCDR”, explana na mesma nota.
O Governo anunciou igualmente mudanças nas lideranças da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e da Construção Pública. Ricardo César Ribeiro Ventura Ferreira Reis passa a ser vice-presidente e Carina João Reis Oliveira vogal do conselho da AMT.
Jorge Manuel Bonito Santos passa a ser o novo presidente do conselho de administração da Construção Pública, E.P.E., e Luís Filipe Machado da Silva Andrade e Sandra Sofia Coelho Rodrigues são os novos vogais desta entidade para o triénio 2025-2027, “uma vez que os atuais membros do conselho de administração cessaram o seu mandato”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo nomeia vice-presidentes para a Agricultura nas CCDR
{{ noCommentsLabel }}