Em 11 dias, Oitante perde 190 mil euros

  • Lusa
  • 14 Julho 2017

A Oitante é a parte do Banif que o Totta não agarrou. Sabe-se agora que apenas 11 dias de atividade em 2015 foram suficientes para perder 190 mil euros.

A Oitante, para a qual foi transferida a atividade bancária com que o Totta não ficou na resolução do Banif, fechou 2015 com um resultado líquido negativo de 190 mil euros, embora o resultado reflita apenas 11 dias de atividade.

A demonstração de resultados “reflete o enquadramento específico da Oitante, não apenas pelo facto de corresponder a apenas 11 dias de atividade, mas também atendendo às particulares características da Oitante no momento seguinte à resolução“, é dito no relatório e contas de 2015 da sociedade-veículo, documento disponibilizado esta sexta-feira na página da Oitante na internet.

A sociedade-veículo Oitante foi criada pelo Banco de Portugal em dezembro de 2015, no âmbito da resolução do Banif, tendo sido para aí transferidos os ativos que o Santander Totta não comprou.

O resultado negativo de 2015 integra proveitos de um milhão de euros, com prestação de serviços ao Santander, e gastos operacionais de 870 mil euros, maioritariamente com custos com pessoal, e juros e gastos similares suportados em resultado das obrigações emitidas no montante de 528 mil euros. Os dados em análise referem-se ao período entre 20 a 31 de dezembro de 2015, e no último dia desse ano a Oitante contava com 449 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em 11 dias, Oitante perde 190 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião