MB Way sobe limites das transferências. Pode receber até 5.000 euros por mês

A aplicação da Sibs permite agora receber o dobro do que era permitido até então. Bancos podem, individualmente, apertar o limite disponível para os seus clientes.

Os limites das transferências no MB Way subiram de forma expressiva, sendo agora possível enviar 2.000 euros de uma só vez através da aplicação da Sibs.

Em simultâneo, passou a existir um teto máximo mensal de 5.000 euros para as transferências recebidas, até um máximo de 50 operações, de acordo com as informações disponíveis no site do MB Way e nas páginas de alguns bancos, como o Santander e ActivoBank.

Esta alteração entrou em vigor em setembro do ano passado, disseram duas fontes do setor e confirmou oficialmente a Sibs já depois da publicação deste artigo, mas ainda não tinha sido noticiada. As duas fontes esclareceram ainda que os bancos podem, individualmente, apertar estes limites aos seus clientes.

Transferir 2.000 euros numa única operação através da popular aplicação financeira representa um aumento significativo face ao limite de 750 euros que esteve em vigor até aqui.

Existia ainda outro limite de 2.500 euros recebidos e enviados por mês. Mas, agora, o site do MB Way não faz qualquer referência a esse máximo de dinheiro enviado, mencionando apenas um limite de 5.000 euros recebidos e um máximo de 50 transferências recebidas por mês, que já existia anteriormente.

Contudo, não é assim para todos. No site do ActivoBank, esclarece-se que também existe um limite de 5.000 euros por mês para as transferências enviadas. Pelo contrário, o site do Santander, por exemplo, refere os mesmos limites indicados no site do MB Way.

“Os limites para enviar e receber dinheiro através do MB Way foram atualizados em setembro de 2024, alinhando-se com as práticas mais comuns na Europa. A evolução do serviço e os mecanismos de segurança e controle de prevenção de fraude permitem-nos oferecer uma melhor experiência aos clientes do MB Way”, confirmou fonte oficial da Sibs, já depois da publicação desta notícia.

Esta alteração já era esperada. No final de maio de 2024, o ECO noticiou que a Sibs estava a preparar alterações de fundo no funcionamento da aplicação móvel e que os limites das transferências iriam subir. Na altura, já estava programado que esta alteração entraria em vigor durante o segundo semestre.

Os novos limites do MB Way antecedem um período de mudanças nas transferências bancárias, com a entrada em vigor em janeiro deste ano de uma lei europeia que impediu os bancos de cobrarem mais pelas transferências imediatas do que o que cobram pelas transferências normais.

Enquanto isso, à medida que as transferências imediatas vão ficando tendencialmente gratuitas, tem vindo a ganhar terreno o Spin, uma funcionalidade oferecida pelo Banco de Portugal que permite transferir dinheiro através do número de telemóvel. Esta opção está disponível nas aplicações móveis dos próprios bancos, oferecendo um serviço que, na prática, assemelha-se ao do MB Way.

(Notícia atualizada às 12h42 com confirmação oficial pela Sibs)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MB Way sobe limites das transferências. Pode receber até 5.000 euros por mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião