Tiago Neto é o novo diretor de M&A da Aon Portugal
Entre as suas principais responsabilidades está o desenvolvimento da estratégia da Aon no mercado de M&A focada na "assessoria na contratação de apólices de seguro ligadas a transações empresariais".
Tiago Neto é o novo diretor da área de fusões e aquisições de empresas (Mergers & Aquisitions, ou ainda M&A) e de Transactional Services da Aon Portugal, integrando também a equipa ibérica desta linha de negócio. O responsável substitui Filipa Martinho que ocupou o cargo durante quase três anos, mas em julho do ano passado “abraçou um novo desafio”, indicou a corretora ao ECOseguros.
Há riscos associados à compra e venda de um ativo, muitas vezes desconhecidos para os envolvidos na transação, e por isso, a corretora conta este departamento para a gestão dos produtos que dão cobertura nestas situações. Um dos seguros neste âmbito é o W&I (Warranty & Indemnity), que cobre danos que resultam do incumprimento de declarações e garantias que o vendedor dá ao comprador em contratos de operações de fusão e aquisição.
Por isso, entre as principais responsabilidades do novo diretor está o desenvolvimento da estratégia da Aon no mercado de M&A em Portugal. O foco da estratégia estará na “assessoria na contratação de apólices de seguro ligadas a transações empresariais, como o seguro de W&I, bem como na criação de soluções de cobertura de riscos fiscais, de litígio e outras contingências”, informa a Aon Portugal.
O novo diretor possui cerca de 10 anos de experiência na área de Corporate e de M&G, tendo já prestado assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais em processos de fusões e aquisições, reorganizações societárias, joint-ventures e matérias de corporate governance.
Licenciado em Direto pela Faculdade de Direito da Universidade Católica e mestre em Direito e Gestão pela mesma instituição, Tiago Neto iniciou a sua carreira num estágio na Vieira de Almeida e Associados, seguiu-se o cargo de jurista na Timor Telecom. No entanto, foi na empresa que esteve antes de se juntar à corretora, CS’Associados, onde acumulou experiência em transações de M&A, em particular nos setores do turismo, imobiliário, energia, saúde e tecnologia.
“A integração do Tiago na área de M&A, dada a sua experiência como advogado nesta área, permitirá à Aon Portugal oferecer uma assessoria especializada na gestão e mitigação dos riscos associados às fusões e aquisições de empresas”, afirma Carlos Freire, CEO da Aon Portugal. “O seu conhecimento do mercado português será essencial para aumentarmos a oferta de soluções personalizadas e inovadoras aos nossos clientes.”, conclui o diretor-geral da corretora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tiago Neto é o novo diretor de M&A da Aon Portugal
{{ noCommentsLabel }}