Gestora de ativos Hipoges promove Margarida Maia a diretora-geral
Gestora de ativos nomeou 'prata da casa' para reforçar a estratégia de consolidação em Portugal, Espanha, Itália e Grécia e expansão internacional.
A gestora de ativos Hipoges anunciou esta quinta-feira a nomeação de Margarida Maia como nova general manager (diretora-geral) com responsabilidades de supervisão das operações globais do grupo. A promoção da gestora, que está na empresa desde 2015, insere-se na estratégia de reforço da gestão do grupo no início de um ano que será de consolidação em Portugal, Espanha, Itália e Grécia.
Tanto Hugo Velez como Claudio Panunzio continuarão como presidentes executivos (CEO), embora fiquem com um maior enfoque no desenvolvimento do negócio, até porque a Hipoges pretende cumprir os objetivos de expansão internacional e de diversificação dos serviços de forma a manter o crescimento a dois dígitos. “Ambos terão agora um papel mais estratégico centrado no desenvolvimento global do grupo e da atividade, analisando novas oportunidades de expansão geográfica e de diversificação dos serviços”, esclarece a empresa, em comunicado de imprensa.
Margarida Maia irá estar focada no plano estratégico da Hipoges, otimização da estrutura – que tem mais de 1.800 pessoas – e expansão com novas linhas de negócio e geografias. “Esta mudança representa um desafio emocionante, que reforça a nossa capacidade de liderança e nos posiciona para atingir os nossos objetivos globais de forma mais eficaz. Acreditamos firmemente que esta alteração é essencial para nos mantermos na vanguarda do setor e continuarmos a posicionar-nos como uma referência internacional”, disse a nova general manager da gestora de ativos no sul da Europa, Margarida Maia.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1999, Margarida Maia tem experiência em operações e gestão de pessoas após 25 anos de carreira. Na Hipoges desde novembro de 2015, quando entrou como diretora de operações (COO) para Portugal, passou para o cargo de country manager entre 2018 e 2021. À data, desempenhava a função de Global Chief Services Officer.
Fundada em 2008, a Hipoges tem mais de 50 mil milhões de euros em ativos sob gestão, onde se incluem hipotecas residenciais e ativos executados, empréstimos a promotores, empréstimos ao consumo sem garantia, empréstimos a PME e grandes empréstimos a empresas com vários tipos de garantias e faturas do Estado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gestora de ativos Hipoges promove Margarida Maia a diretora-geral
{{ noCommentsLabel }}