Fundo da Square compra unidade industrial em Santo Tirso por 8,7 milhões
Operação de sale & leaseback prevê que a fabricante de embalagens, componentes automóveis e soluções de isolamento BEWI Plastimar passe a ser arrendatária do imóvel por 15 anos.
O Property Core Real Estate Fund, fundo de investimento imobiliário gerido pela Square Asset Management (Square AM), comprou uma unidade industrial em Santo Tirso, operada pela multinacional BEWI Plastimar, por 8,7 milhões de euros.
A operação de sale & leaseback levará a que a fabricante de embalagens, componentes automóveis e soluções de isolamento aí instalada passe a ser arrendatária do imóvel, que tem uma área total de 14.500 metros quadrados, pelo período de 15 anos. A venda foi assessorada pela Cushman & Wakefield.
O Property Core Real Estate Fund, que no último trimestre de 2024 tinha adquirido um imóvel comercial em Sintra arrendado ao Pingo Doce, supera assim os 123 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e em Espanha em quatro anos de atividade. Com mais de 4.300 subscritores, é comercializado no Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores.
Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM, que gere também o CA Património Crescente, comercializado pelo Crédito Agrícola e que se apresenta como o maior fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica, diz que “esta aquisição reforça a política do fundo de investir em setores menos voláteis aos ciclos económicos” e suporta igualmente “o desenvolvimento do setor industrial em Portugal”.
Já o managing director da BEWI Plastimar, citado no mesmo comunicado, salienta que “esta iniciativa reflete uma visão estratégica de longo prazo, orientada para a criação de um ambiente que favoreça a captação de novos negócios, impulsione a inovação e consolide a posição [da empresa] no mercado. “A nova instalação destaca-se pela sua imagem de modernidade e foi cuidadosamente concebida para oferecer condições de trabalho de excelência, assegurando o bem-estar e a produtividade dos nossos colaboradores”, acrescenta Carlos Santos.
“É com grande entusiasmo que anunciamos a conclusão desta transação de investimento, evidenciando que o setor industrial e logístico é dos mais resilientes do mercado e continua a ser alvo de bastante interesse por parte dos investidores nacionais e internacionais”, remata Diogo Lopo, consultor sénior e líder do investimento em indústria e logística na Cushman & Wakefield.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo da Square compra unidade industrial em Santo Tirso por 8,7 milhões
{{ noCommentsLabel }}