Bruxelas aprova empresa comum entre Via Verde, Ascendi e alemã Yunex
A Comissão Europeia aprovou a criação de uma empresa comum entre as firmas portuguesas Via Verde e Ascendi e a alemã Yunex para concessões de autoestradas.
A Comissão Europeia aprovou a criação de uma empresa comum entre as firmas portuguesas Via Verde e Ascendi e a alemã Yunex para concessões de autoestradas, anunciou esta sexta-feira a instituição.
Em comunicado, o executivo comunitário indica que deu ‘luz verde’, ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE, a criação de uma empresa comum entre a Yunex GmbH da Alemanha, a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança e a Ascendi, ambas de Portugal.
“A operação diz respeito principalmente ao mercado das concessões de autoestradas com portagem e à distribuição de equipamento de bordo”, indica a instituição, sem precisar.
De acordo com Bruxelas, a operação notificada foi aprovada pois “não suscita preocupações em matéria de concorrência, dado que a empresa comum desenvolve atividades negligenciáveis no Espaço Económico Europeu e dada a limitada posição de mercado combinada das empresas resultante da operação proposta”.
A operação foi examinada no âmbito do procedimento simplificado de análise das concentrações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas aprova empresa comum entre Via Verde, Ascendi e alemã Yunex
{{ noCommentsLabel }}