Fortinet instala data center em Espanha num investimento de 40 milhões
Com este centro de dados, a multinacional de cibersegurança pretende expandir a prestação de serviços em toda a Europa.
A Fortinet investiu 40 milhões de euros para abrir o seu primeiro data center em Espanha. A multinacional, que já tem escritórios em Madrid, Barcelona, Sevilha, Bilbau e Múrcia, pretende reforçar a cibersegurança em território espanhol e expandir a prestação de serviços a toda a Europa.
Localizado na localidade de Torija (Guadalajara), o campus é composto por dois edifícios, recentemente renovados, que ocupam uma superfície de 11.250 metros quadrados, com uma potência de 7 MW (megawatts).
“O investimento neste novo espaço reflete o compromisso de longo prazo da Fortinet em melhorar a oferta em termos de inovação e em fornecer soluções e apoio de topo aos seus clientes na Europa e no mundo”, afirma o EVP International da Fortinet. “Estamos muito satisfeitos por estarmos a reforçar a nossa presença na região como um hub de negócios e tecnologia”, nota Joe Sarno, citado em comunicado.
A partir deste data center, a multinacional californiana irá expandir a oferta global de cloud e disponibilizar um conjunto de soluções de Software-as-a-Service (SaaS) e SASE para responder às necessidades dos clientes.
A empresa detalha ainda que “as novas instalações irão oferecer um conjunto alargado de soluções de SaaS e SASE para Portugal, França e Alemanha, para onde oferecerá serviços de recuperação de incidentes (DR)”.
As novas instalações irão oferecer um conjunto alargado de soluções de SaaS e SASE para Portugal, França e Alemanha.
“Esta instalação em Espanha não só nos permite oferecer experiências e soluções inigualáveis para proteger os nossos clientes – especialmente aqueles em setores altamente regulamentados que exigem um controlo localizado sobre os seus dados e operações de segurança – como também demonstra a nossa dedicação à sustentabilidade através da sua arquitetura energeticamente eficiente e capacidades de energia renovável”, acrescenta Acacio Martin, VP Iberia da Fortinet.
Fundada há mais de 20 anos em Sunnyvale, Califórnia, a Fortinet tem mais de 800 mil clientes, 1.371 patentes globais e fechou o ano passado com uma faturação de 5,96 mil milhões de dólares (5,75 mil milhões de euros), o que represou um aumento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com o relatório de contas consultado pelo ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fortinet instala data center em Espanha num investimento de 40 milhões
{{ noCommentsLabel }}