Novo secretário de Estado fez ajustes diretos com empresa de Montenegro
A Câmara de Vagos, sob a liderança de Silvério Regalado, celebrou mais de 200 mil euros em ajustes diretos com empresa de advogados que tinha o atual primeiro-ministro como sócio.
Enquanto foi presidente da Câmara de Vagos, o novo secretário de Estado da Administração Local, Silvério Regalado, celebrou por ajuste direto contratos de mais de 200 mil euros com uma empresa na qual o atual primeiro-ministro era sócio.
De acordo com a Renascença, que avançou a notícia, encontram-se no Portal Base cinco ajustes diretos, entre 2015 e 2021, no valor de 209.409 euros, celebrados pela autarquia com a Sousa Pinheiro & Montenegro, sociedade em que Luís Montenegro era sócio à data. Os contratos dizem respeito a serviços de assessoria jurídica a prestar por aquela empresa de advogados.
Silvério Regalado, atual deputado do PSD por Aveiro, era então o presidente da Câmara. Agora, Montenegro escolhe o antigo autarca de Vagos para substituir Hernâni Dias na secretaria de Estado da Administração Local, na mini-remodelação governamental anunciada esta quarta-feira, após o anterior ter-se demitido devido a um potencial conflito de interesses. Regalado toma posse como membro do Governo nesta quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo secretário de Estado fez ajustes diretos com empresa de Montenegro
{{ noCommentsLabel }}