MetLife afina a oferta de seguros e ataca novos segmentos
No ano em que faz 40 de presença em Portugal, a seguradora americana que apostou em seguros proteção de pagamentos e coberturas de assistência quer inovar em todas as linhas e vai focar nos seniores.
A MetLife, empresa especializada em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, registou em 2024 um volume de produção de seguro direto de 118,2 milhões de euros, que representa uma subida de 1,9% face aos 116 milhões de euros do ano anterior. Os dados constam do relatório Prémios de Seguro Direto da Atividade Seguradora de 2024 da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), refere a companhia.

No ramo Vida, a MetLife cresceu 3,4% para 84,8 milhões de euros, mantendo-se no Top15 das maiores seguradoras deste ramo. No segmento de Acidentes Pessoais, a MetLife manteve a segunda posição no ranking, ao registar uma produção de 22,2 milhões de euros.
Ainda no ramo Não Vida, a MetLife registou vendas de 11,2 milhões de euros em outros seguros e coberturas, uma subida de 4,6% face ao ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pela produção de seguros associados a perdas pecuniárias (seguros de proteção de pagamentos) e pela oferta de coberturas de assistência agregadas aos Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais da MetLife. Estas coberturas são opcionais e customizáveis para dar resposta às diferentes necessidades dos clientes – afirma a MetLife, em proteção em viagem, animais de estimação (Pets), seniores, assistência no lar, plano saúde ou bem-estar.
“A evolução das vendas em 2024 reflete o sucesso da adaptação da nossa oferta ao estilo de vida dos clientes, bem como o aprofundamento da relação comercial com os parceiros corporativos e a rede de distribuição de agentes de seguros e corretores”, comentou Oscar Herencia, diretor-geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa, “acreditamos que há margem para crescer, seja através de inovações na oferta atual ou de novas soluções para outros segmentos, como os seniores”, conclui.
MetLife comemora 40 anos de presença em Portugal
A MetLife celebra este ano quatro décadas de presença em Portugal, nas quais se destacou pela “sua inovação e personalização e flexibilidade dos seus produtos”, diz um comunicado da companhia.
Em 1985, foi a primeira seguradora internacional a entrar no mercado, então sob a marca Alico e, ao longo destas décadas, “ajudou centenas de milhares de portugueses a proteger as suas famílias, a pagar hipotecas e a educação dos filhos ou a assegurar rendimentos adicionais durante a reforma”.
A seguradora conclui ter sido “um parceiro de confiança de mais de meio milhão de portugueses no âmbito da proteção pessoal oferecendo uma experiência de serviço diferenciadora”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife afina a oferta de seguros e ataca novos segmentos
{{ noCommentsLabel }}