Grupo Visabeira reforça presença na Bélgica com aquisição da Terusus
A compra da Terusus, empresa especializada na prestação de serviços para operadores de telecomunicações, foi realizada através da Constructel Visabeira. Valor não foi divulgado.
O Grupo Visabeira anunciou esta segunda-feira que reforçou a sua presença na Bélgica com a aquisição da Terusus, empresa especializada na prestação de serviços para operadores de telecomunicações. A compra, cujo valor não foi divulgado, foi realizada através da Constructel Visabeira, subsidiária do grupo com presença em onze países e que emprega mais de 8.000 pessoas.
“A aquisição da Terusus representa um passo estratégico para a expansão das nossas operações na Bélgica”, explica Nuno Terras Marques, presidente executivo da Constructel Visabeira, citado num comunicado emitido pelo grupo.
“A sua experiência consolidada na gestão de infraestruturas de telecomunicações móveis complementa, perfeitamente, a nossa estratégia de crescimento e reforça a nossa capacidade de resposta às necessidades dos clientes neste mercado”, acrescenta o responsável da empresa de prestação de serviços de engenharia de redes nas áreas da energia e telecomunicações.
A Terusus, sediada em Zaventem, Bélgica, oferece um portfólio de serviços que abrange todas as fases do ciclo de vida das infraestruturas de redes móveis.
“A sua atividade inclui a aquisição e desenvolvimento de sites, manutenção e otimização de redes, suporte à implementação, consultoria especializada e gestão de projetos”, bem como serviços tanto em regime de consultoria como através de modelos de gestão integrada, segundo o Grupo Visabeira.
Além da Bélgica, a Constructel Visabeira, participada minoritariamente pela Goldman Sachs Alternatives, opera atualmente em mais 10 mercados, incluindo Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e Estados Unidos da América.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Visabeira reforça presença na Bélgica com aquisição da Terusus
{{ noCommentsLabel }}