Grupo Visabeira reforça presença na Bélgica com aquisição da Terusus

  • Lusa
  • 15:29

A compra da Terusus, empresa especializada na prestação de serviços para operadores de telecomunicações, foi realizada através da Constructel Visabeira. Valor não foi divulgado.

O Grupo Visabeira anunciou esta segunda-feira que reforçou a sua presença na Bélgica com a aquisição da Terusus, empresa especializada na prestação de serviços para operadores de telecomunicações. A compra, cujo valor não foi divulgado, foi realizada através da Constructel Visabeira, subsidiária do grupo com presença em onze países e que emprega mais de 8.000 pessoas.

“A aquisição da Terusus representa um passo estratégico para a expansão das nossas operações na Bélgica”, explica Nuno Terras Marques, presidente executivo da Constructel Visabeira, citado num comunicado emitido pelo grupo.

A sua experiência consolidada na gestão de infraestruturas de telecomunicações móveis complementa, perfeitamente, a nossa estratégia de crescimento e reforça a nossa capacidade de resposta às necessidades dos clientes neste mercado”, acrescenta o responsável da empresa de prestação de serviços de engenharia de redes nas áreas da energia e telecomunicações.

A Terusus, sediada em Zaventem, Bélgica, oferece um portfólio de serviços que abrange todas as fases do ciclo de vida das infraestruturas de redes móveis.

A sua atividade inclui a aquisição e desenvolvimento de sites, manutenção e otimização de redes, suporte à implementação, consultoria especializada e gestão de projetos”, bem como serviços tanto em regime de consultoria como através de modelos de gestão integrada, segundo o Grupo Visabeira.

Além da Bélgica, a Constructel Visabeira, participada minoritariamente pela Goldman Sachs Alternatives, opera atualmente em mais 10 mercados, incluindo Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Visabeira reforça presença na Bélgica com aquisição da Terusus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião