Alexandra Leitão admite referendo ao aumento de restrições ao trânsito em Lisboa
Candidata do PS à Câmara de Lisboa diz que um referendo a nível local “tem outras virtualidades”. “É uma coisa de proximidade perguntar: ‘Quer esta rua cortada ao trânsito ou não?’”, afirma.
Alexandra Leitão admite estudar a possibilidade de aumentar as restrições ao trânsito automóvel nalgumas zonas de Lisboa, defendendo que a realização de um referendo a nível local “tem virtualidades”. “Uma cidade que tomo como referência, que é Paris, fez agora um referendo local, em que as pessoas decidiram fechar 500 ruas ao trânsito para aumentar o pedonal e a parte arbórea”, exemplificou a candidata do PS à Câmara de Lisboa, numa entrevista conjunta ao Público e à Rádio Renascença.
Por outro lado, a socialista não se compromete com temas como a continuidade do plano de drenagem, a limitação do tráfego e a revisão do plano diretor municipal (PDM), mas quer que o município compre edifícios públicos para resolver o problema da habitação na cidade e concretize os vários programas de renda acessível desenhados por executivos anteriores.
No que toca a uma possível “coligação alargada” de esquerda nas autárquicas de Lisboa, Alexandra Leitão disse que mantém conversas informais com o Bloco de Esquerda, o PCP, o Livre e o PAN. “Acho que devemos procurar essa abrangência, como já se procurou noutros momentos. O meu grande exemplo e referência nesta matéria é Jorge Sampaio”, apontou. No entanto, a prioridade, por agora, são as legislativas antecipadas — às quais, garante, não irá integrar as listas de candidatos a deputados do PS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alexandra Leitão admite referendo ao aumento de restrições ao trânsito em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}