Candidaturas a curso de seguros para executivos da Católica abertas até 13 de maio
Esta segunda edição terá como novidade o “reforço da componente tecnológica de transformação em seguros, em particular ao nível da IA, IA Gen, Chat GPT, Agentes IA, Data Analytics, aplicada a seguros”
As candidaturas para a segunda edição do curso Programa Executivo ‘Inovação e Transformação em Seguros’ decorrem até dia 13 de maio. O curso lançando pela NTT Data Portugal e a Católica-Lisbon é desenvolvido com o apoio da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). O curso terá a duração de 57 horas, tem início em 20 de maio e termina a 17 de julho com a cerimónia de entrega de diplomas.

Esta segunda edição terá como novidade o “reforço da componente tecnológica de transformação em seguros, em particular ao nível da IA, IA Gen, Chat GPT, Agentes IA, Data Analytics, aplicada a seguros”, refere Paulo Bracons, diretor da formação.
“Depois do sucesso da 1.ª edição e da procura que registámos, sentimos necessidade de disponibilizar um novo programa executivo capaz de oferecer aos profissionais de seguros e de áreas relacionadas as ferramentas necessárias para navegar neste novo mundo em mudança, cheio de novidades e múltiplas incertezas, que tornam a atividade seguradora ainda mais relevante na perspetiva de minimizar o risco das atividades sociais e económicas”, afirmou Paulo Bracons, diretor da formação.
“A crescente evolução tecnológica está a abrir oportunidades únicas para as seguradoras e os seus profissionais reinventarem não apenas a sua forma de trabalhar, como também os próprios modelos de negócio e de cobertura de risco”, afirmou Nuno Castro, Head of Insurance da NTT Data Portugal. “Para que isso aconteça é fundamental que todos os stakeholders deste ecossistema estejam conscientes disso, saibam as potencialidades da inteligência artificial generativa, IoT e cloud, para dar alguns exemplos, e é precisamente a isso que esta formação vem responder, pelo que aguardamos com expectativa pela segunda edição.”, remata.
A formação está dividida em quatro grandes áreas começando por uma abordagem conceptual à nova gestão de riscos, à inovação e à transformação digital em seguros, seguindo-se a transformação digital na cadeia de valor em seguros, para depois serem analisadas, as novas tendências das tecnologias de transformação digital em seguros, terminando com conhecimentos de design sprint em seguros.
Possibilidades de pagamento faseadas estão previstas, bem como a utilização do protocolo de colaboração que a Católica-Lisbon assinou com a Caixa Geral de Depósitos prevendo condições de acesso a financiamento especial para os alunos da Formação de Executivos.
O programa pode ser enquadrado para financiamento individual (até 750 euros), através da Medida do Governo: Cheque Formação + Digital, promovida pelo IEFP.
A primeira edição do curso, realizado em 2024, contou com 18 profissionais de seguros e envolveu 15 docentes entre professores da Universidade Católica, especialistas do setor segurador e especialistas em tecnologia, tendo contado em duas sessões com Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF e José Galamba de Oliveira, presidente da APS como oradores convidados.
Entre os participantes na primeira edição da formação está o CCO da Verlingue, corretor de seguros, Tiago Corrêa Figueira que considera que o curso “chegou no momento certo em que tanto está a acontecer nestas áreas a uma velocidade vertiginosa”. O responsável considera que “foi a oportunidade de colocar as ‘mãos na massa’ numa área que está a mexer com o ‘status quo‘ das organizações em especial nos seguros”.
Para mais informações e candidaturas, aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Candidaturas a curso de seguros para executivos da Católica abertas até 13 de maio
{{ noCommentsLabel }}