Nova sondagem dá vitória à AD com sete pontos de vantagem sobre o PS. Chega é o que mais perde

  • ECO
  • 31 Março 2025

Estudo de opinião da Pitagórica para o JN, TSF e TVI/CNN aponta para nova vitória da coligação de direita (34,4%) nas eleições antecipadas de maio. Chega é o partido que mais perde. Confira os dados.

A mais recente sondagem da Pitagórica para o JN, TSF e TVI/CNN para as eleições legislativas de maio aponta para uma vitória da Aliança Democrática (AD) com 34,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, a sete pontos de diferença surge o Partido Socialista (PS) com 27,8%.

Segundo avança o JN, o Chega (14,9%) é o partido que mais perde. Já a Iniciativa Liberal reúne 6% dos votos, o Livre 5,5%, a CDU 3,4% e o Bloco de Esquerda 2,7%. De fora do Parlamento ficaria o PAN, com apenas 0,5% dos votos.

A vantagem da coligação liderada por Luís Montenegro sobre o partido liderado por Pedro Nuno Santos é atribuída à tendência de voto do eleitorado do sexo masculino na AD. Ainda assim, os dados revelados por estudo de opinião apontam que o futuro Governo deverá voltar a ser minoritário.

Esta sondagem resultou de 1.000 entrevistas telefónicas e decorreu entre 24 e 29 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova sondagem dá vitória à AD com sete pontos de vantagem sobre o PS. Chega é o que mais perde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião