Minecraft usa tecnologia da portuguesa Sound Particles
A tecnologia da startup, sedeada em Leiria, já tinha sido usada em grandes produções, como Oppenheimer, Missão Impossível, Indiana Jones ou Dune.
Depois de Dune ou Star Wars, o filme Minecraft é a mais recente película a usar a tecnologia de som da portuguesa Sound Particles.
“É incrível ver o nosso software dar vida ao som de um universo tão marcante como o de Minecraft. É um orgulho saber que estamos a ajudar a transformar um fenómeno global dos videojogos num espetáculo de cinema”, diz Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles, citado em comunicado.
O filme, uma adaptação do videojogo com o mesmo nome, tem superado as expectativas ao nível de vendas de bilheteira, tendo só nos Estados Unidos gerado 162,75 milhões de dólares de receitas, o melhor resultado no fim de semana de estreia do ano. A Comscore estimava que o filme, com Jack Black e Jason Mamoa, deveria gerar 157 milhões de dólares só no mercado doméstico, noticiou a CNN internacional.
Minecraft conta com a tecnologia de som da portuguesa Sound Particles. O software Sound Particles 2 alia “conceitos de computação gráfica ao áudio”, permitindo “criar sons tridimensionais complexos e realistas”.
A tecnologia da startup sedeada em Leiria já tinha sido usada em grandes produções, como Oppenheimer, Missão Impossível, Indiana Jones, Dune, Avatar II, Game of Thrones e Star Wars ou nas animações Frozen II e Super Mario.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Minecraft usa tecnologia da portuguesa Sound Particles
{{ noCommentsLabel }}