Sound Particles vence bolsa. UE financia projeto da startup em 1,25 milhões

Startup que construiu software de som usado por produções responsáveis pelo "Game of Thrones" venceu bolsa europeia. Projeto de 1,78 milhões foi financiado quase na totalidade (1,25 milhões).

A startup portuguesa Sound Particles, que desenvolveu um software de som 3D usado por produções de Hollywood de nomes como “Game of Thrones” e “Batman versus Superman”, acaba de ser escolhida pela União Europeia. Tudo pelo projeto que a empresa, que faz parte do portefólio de investimento da Indico Capital, apresentou a concurso, que inclui um melhoramento do produto de software desenvolvido, assim como um número de iniciativas de negócio com o objetivo de atingir segmentos maiores de clientes.

A bolsa prevê um investimento europeu de 1,25 milhões de euros de um total de 1,78 milhões previstos no projeto.

O investimento de 70% face ao total previsto para o projeto foi atribuído pelo SME Instrument – Phase 2 program, uma iniciativa da Comissão Europeia para apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de todos os tipos de inovação rumo à sua comercialização e que se desenvolve através de uma proposta pensada para escalar a empresa juntamente com fundos de capital de risco. O concurso é ainda o maior programa de apoio do mundo para financiar ciência e inovação.

“Com este financiamento, que serve de reconhecimento de um programa prestigiado, e com o apoio contínuo da Indico Capital, queremos acelerar este passo ambiciono de desenvolvimento da nossa plataforma, explica Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles.

Já Stephan Morais, managing general partner da Indico, que liderou a ronda de 400 mil euros levantados pela startup no início do ano, explica que esta bolsa reforça um reconhecimento de uma instituição de “alto calibre” sobre o “proposta de valor e a inovação criada pela Sound Particles”. “Este financiamento vai permitir saltar uma ronda que dilua equity na empresa, criando valor para a companhia e para todos os seus shareholders“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sound Particles vence bolsa. UE financia projeto da startup em 1,25 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião