Revista de imprensa internacional

O Senado norte-americano voltou a travar a tentativa de acabar com o Obamacare e o Wells Fargo volta a estar envolvido em polémicas.

Donald Trump termina a semana com mais uma derrota no Senado, que voltou a chumbar uma tentativa do presidente norte-americano para acabar com o Obamacare. Ainda nos Estados Unidos, o Wells Fargo prepara-se para pagar uma indemnização de 80 milhões de dólares aos clientes a quem cobrou indevidamente custos relacionados com seguros automóveis. Na Europa, a aliança Renault-Nissan ultrapassou a Volkswagen como maior produtora automóvel do mundo no primeiro semestre e um dos edifícios mais conhecidos de Londres foi vendido por um valor recorde.

The New York Times

Senado trava fim do Obamacare

O Partido Republicano preparava-se para anular alguns dos pontos do programa de cuidados de saúde Obamacare, mas o Senado chumbou esta iniciativa. Esta era já a terceira tentativa da Administração Trump de derrubar o Obamacare. O Partido Republicano já tinha tentado aprovar o fim do Obamacare e a sua substituição por um novo programa que deixaria sem seguro mais de 20 milhões pessoas; noutra votação, tentou ainda derrubar o programa de Barack Obama sem o substituir com outro programa. Em ambos os casos, duas senadoras republicanas votaram contra e o partido de Donald Trump não conseguiu votos suficientes. Desta vez, os republicanos procuravam anular o Obamacare e substituí-lo por um novo programa que mantinha em vigor vários pontos essenciais do Obamacare. Contudo, as mesmas duas senadoras — Lisa Murkowski e Susan Collins –, bem como o republicano John McCain votaram contra e chumbaram esta nova proposta.

Leia a notícia completa no The New York Times (conteúdo em inglês / acesso gratuito).

El País

Acidente ferroviário em Barcelona faz 54 feridos

Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, num acidente com um comboio na estação de Francia, em Barcelona, que embateu na plataforma no fim da linha. A Proteção Civil espanhola explica que o comboio já estava a travar e que, se assim não fosse, “as consequências teriam sido piores”. A maioria dos passageiros feridos foi atendida local, tendo os mais graves sido transferidos para o hospital.

Leia a notícia completa no El País (conteúdo em castelhano / acesso gratuito).

Financial Times

Renault-Nissan ultrapassa Volkswagen como maior produtora automóvel mundial

A Aliança Renault-Nissan ultrapassou a Volkswagen e a Toyota como a maior produtora automóvel do mundo no primeiro semestre do ano. O grupo vendeu mais de 5,2 milhões de carros por todo o mundo, depois de a Mitsubishi também se ter juntado à aliança. Já a Volkswagen, a maior produtora automóvel no ano passado, vendeu neste primeiro semestre à volta de 5,1 milhões de carros, pouco acima da Toyota.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês / acesso pago).

Reuters

Wells Fargo paga indemnização de 80 milhões a clientes

O Wells Fargo vai pagar indemnização de 80 milhões de dólares (à volta de 68 milhões de euros) a 570 mil clientes, a quem cobrou indevidamente custos relacionados com garantias de crédito concedido para a compra de automóvel. Em causa estão mais de 800 mil clientes que contraíram crédito com o Wells Fargo e que tiveram de pagar garantias de que não precisavam. Destes clientes, 490 mil pagaram estes custos em duplicado e cerca de 60 mil não receberam toda a informação em causa.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês / acesso gratuito).

The Guardian

“Walkie Talkie” de Londres vendido por 1,45 mil milhões

Um dos edifícios mais conhecidos de Londres, o chamado “Walkie Talkie”, foi vendido por um valor recorde. O controverso arranha-céus espelhado, que já derreteu carros ao refletir a luz do sol, foi comprado por uma empresa de Hong Kong por 1,3 mil milhões de libras (mais de 1,45 mil milhões de euros). A empresa Lee Kum Kee Health Products Group, mais conhecida por produzir molho de ostras e produtos de saúde, desembolsou o valor mais elevado por um só edifício em Londres.

Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês / acesso gratuito).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião