EDP conclui recompra de ações de 100 milhões
O programa foi totalmente executado a um preço médio de 3,09 euros por ação.
A EDP concluiu o programa de recompra de ações de 100 milhões de euros que lançou em fevereiro, a um preço médio de mais de 3 euros por ação.
O programa, que teve o pontapé de partida a 28 de fevereiro de 2025 e que previa a aquisição de até 100 milhões de euros, foi totalmente executado até 8 de abril, indica a empresa, em comunicado. O preço médio por ação foi de 3,09 euros.
Em fevereiro, no dia em que as empresas do grupo EDP — a casa-mãe e a subsidiária de renováveis — apresentaram os resultados financeiros relativos a 2024, a administração executiva aprovou também um programa de recompra de ações próprias no montante de 100 milhões de euros, que se destinava a vigorar durante um período máximo de três meses.
“O Programa de Recompra insere-se num contexto de abrandamento do investimento expectável no período de 2025-2026, e em linha com o compromisso da EDP de otimizar a sua alocação de capital e remuneração dos seus acionistas”, lia-se no comunicado, divulgado na altura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP conclui recompra de ações de 100 milhões
{{ noCommentsLabel }}