5 coisas que vão marcar o dia
Vai arrancar o Programa de Recompra do BCP. Já o comissário europeu Maros Sefcovic vai deslocar-se a Washington para conversações com a administração de Trump sobre as tarifas.
O comissário europeu para o Comércio desloca-se aos EUA para negociar as tarifas com a equipa de Donald Trump. O choque da guerra comercial continuará a marcar a atualidade, mas, para já, deverá provocar uma forte descida nos preços combustíveis. Saiba o que poderá marcar este dia.
Forte descida dos combustíveis
Os preços dos combustíveis vão ter hoje uma forte queda. Segundo o ACP, a gasolina desce 7,5 cêntimos e o gasóleo cai 6,5 cêntimos. Porém, uma fonte do mercado avançou ao ECO que as decidas nas bombas poderão ser menos pronunciadas, com a gasolina a baixar sete cêntimos e o gasóleo seis. Em qualquer dos casos, há mais de dois anos que os combustíveis não tinham uma queda tão acentuada. O trambolhão dos mercados e a forte descida dos preços da matéria-prima na semana passada explicam esta tendência.
Continuam os debates entre partidos
Arranca a segunda semana de debates televisivos, que vão colocar frente a frente os candidatos às eleições legislativas de 18 de maio. Esta segunda-feira, Luís Montenegro (AD) debate com Rui Rocha (Iniciativa Liberal) às 21h na RTP. Depois, às 22h, Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda) enfrenta Rui Tavares (Livre) na SIC Notícias.
Arranca programa de recompra de ações do BCP
Arranca hoje o Programa de Recompra do BCP. Aprovado na semana passada, este programa contempla 200 milhões de euros para recomprar até 5% do capital do banco ao longo dos próximos meses, uma forma de remunerar os acionistas. Está previsto durar até 14 de outubro.
Comissário europeu desloca-se a Washington para conversações
O comissário europeu para o Comércio, Maros Sefcovic, desloca-se a Washington para negociar com a Administração Trump as novas tarifas alfandegárias, atualmente suspensas bilateralmente por 90 dias. Segundo um porta-voz da Comissão Europeia para o Comércio, Olof Gill, o comissário viajará de “boa-fé” para tentar encontrar soluções que “beneficiem a todos”.
Como evolui o setor da construção?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar as estatísticas dos índices de produção, emprego, remunerações na construção relativos a fevereiro. A atividade no setor da construção cresceu no arranque do ano, mas abrandou o ritmo de crescimento. Produção, emprego e remunerações registaram taxas de subidas inferiores às registadas no mês anterior. O índice de produção na construção aumentou 2,1% em janeiro, menos 2,5 pontos percentuais que no mês anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}